segunda-feira, 7 de abril de 2014

Acordo Internacional


O Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Angelo Roberto Antoniolli e o titular da SUDEN, José de Oliveira Jr. estiveram reunidos no último dia 20 a fim de discutir o texto final e a posta em marcha do tríplice acordo entre as insituições que lideram e o órgão público espanhol CIEMAT (Centro de Investigaciones Energéticas, Medioambientales y Tecnológicas).

Vista aérea da sede do CIEMAT

Um dos resultados para Sergipe da missão internacional  organizada pela SUDENE, na qual participaram Oliveira Jr. e o então vice-governador Jackson Barreto, o Acordo prevê o planejamento conjunto de inúmeras ações no âmbito da ciência e tecnologia energéticas, do intercâmbio de pesquisas, informações e técnicos e estudantes ao estabelecimento de novas tecnologias e à promoção conjunta de seminários, conferências, workshops etc. que visem a difusão de informações científicas e tecnológicas e suas potenciais aplicabilidades sociais imediatas. 

SUDEN e UFS apostam na sinergia
Também foram discutidas outras possibilidades operacionais conjuntas no campo tecnológico e científico relacionado ao desenvolvimento energético sustentável, como um convênio com uma importante instituição de ensino espanhola e uma maior e sinérgica aproximação entre a UFS e os demais órgãos do Governo do Estado de Sergipe. O acordo com o CIEMAT deverá ser firmado pelas partes, via videoconferência, no próximo mês de maio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário