quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sinergia para o desenvolvimento energético sustentável

Dirigentes de órgãos estaduais ligados direta ou indiretamente ao setor energético estiveram reunidos na tarde de ontem (14), no Palácio dos Despachos, para discutir ações sinérgicas e estratégias relacionadas ao desenvolvimento sustentável. 


Oliveira Jr., Akira Ota (SERGÁS), Antônio Ferrari (DESO), Genival Nunes (SEMARH), Jéferson Passos (SEPLAG), José Ricardo de Santana (FAPITEC), Marcos Wandir (SERGIPETEC) e Saumíneo Nascimento (SEDETEC) discutiram os projetos prioritários da SUDEN, os quais buscam promover e articular ações estruturantes e sustentáveis para o desenvolvimento sergipano no âmbito energético. 

 O titular da SUDEN, Oliveira Jr., destacou a importância de compreensão do próprio conceito de desenvolvimento que necessariamente deve absorver e conter noções de sustentabilidade social, política, econômica e ambiental de forma sistêmica e interconexa. O que implica, necessariamente, em ações sinérgicas e colaborativas, uma espécie de Think Tank para a promoção de soluções inovadoras, contemporaneamente eficientes e de benefícios duradouros para a sociedade sergipana.

Akira Ota (SERGÁS), Antônio Ferrari (DESO) e Genival Nunes (SEMARH)


José Ricardo de Santana (FAPITEC), Marcos Wandir (SERGIPETEC) e Saumíneo Nascimento (SEDETEC)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Inaugurada a Biblioteca da UFS em Lagarto

Na manhã de hoje, dia 13 de maio, Oliveira Jr. participou ao lado de Jackson Barreto da inauguração da biblioteca que integrará o novo campus da Universidade Federal de Sergipe em Lagarto.
Foto Marcelle Cristinne
Oliveira Jr. na solenidade em Lagarto
Ex membro da comunidade acadêmica, Oliveira Jr. observou o "motor cultural e social" que significa a criação do novo campus para a região. 

Homenageando o Prof. Antônio Garcia Filho, a biblioteca ocupa uma área de 4,2 mil m², possui um acervo de aproximadamente dez mil exemplares e atenderá aos cursos de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina e Odontologia.

A instalação da UFS no município de Lagarto contou com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, que doou o terreno para a construção do novo Campus, além de disponibilizar a sede provisória e recursos para a construção de imóveis, obras e serviços de infraestrutura.  O financiamento da obra será custeado pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Educação, através da Universidade Federal de Sergipe.