sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sergipe registra um aumento de mais de 7500 novos postos de trabalho

 Análise realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), com base nos dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), identifica aumento de 7.575 novos postos de trabalho em Sergipe. 

O resultado do Estado acompanha a evolução apresentada no país, onde foram criados 211.068 novos empregos, fazendo com que, no acumulado do ano, o mercado de trabalho registrasse 1.323.461 novos trabalhadores admitidos com carteira assinada, que indicam uma variação positiva de 3,35% do estoque de empregos, para o mesmo período. 

O cenário positivo do mercado de trabalho sergipano se repete no acumulado de 2013, com 6.473 novos empregados, sendo 2.313 empregos gerados em setembro - segundo mês que mais gerou empregos no referido ano, ficando atrás apenas do mês de abril, que gerou 2.520 novos empregos. 

“É uma satisfação receber números tão positivos para o Estado, principalmente por termos como uma das prioridades a geração de emprego e renda para a população sergipana. E é com base na orientação do governo Marcelo Déda e do governador em exercício Jackson Barreto que a Sedetec tem buscado novos investimentos para Sergipe e acompanhado os empreendimentos já instalados, contribuindo para os números apresentados pelo Caged”, explica o secretário Saumíneo Nascimento.