quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Terminal Marítimo Inácio Barbosa

Publicação no D.O.U com a regularização do TMIB, a partir da transferência da outorga para o consórcio (Governo, VLI e Petrobras). A Resolução da ANTAQ também reconhece o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta, propõe o aditamento ao contrato de adesão, bem como homologa a ampliação do Terminal Marítimo Inácio Barbosa.

O Terminal  


O TMIB é um dos melhores e mais modernos terminais marítimos do Brasil, com vocação especial para a navegação de cabotagem. Os principais produtos movimentados são: potássio, uréia, madeira e trigo. Atualmente, possui as seguintes Instalações:

01 terminal off-shore com 1 cais de acostagem a 2.400 m da linha da costa, abrigado por um quebra-mar de 550 m. O cais de acostagem, com extensão de 331 m e largura de 17 m, é alargado para 23,60 m no trecho sul numa extensão de 59,20 m, que permite a manobra de qualquer veículo. A profundidade natural é de 9,50 m (maré mínima) elevada para 10,90 m com dragagem. A atracação só é realizada na face interna em 2 berços com capacidade de atender navios com, no máximo, 30.000 TPB.

01 guindaste portuário, tipo canguru, com capacidade de 12,5 t, com moega acoplada, capacidade nominal de 250 t/h, dispondo de grab e gato, montado sobre trilhos, o que possibilita a sua movimentação ao longo do cais.

01 balança rodoviária com capacidade de 60 t.

01 correia transportadora, com 38” de largura, acoplada a 1 ship-loader, com capacidade para 120 m3/h. A operação é realizada apenas no sentido da exportação.



Veja publicação da Vale sobre o TMIB, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário