Edição do Jornal da CIdade de hoje reproduz as afirmações da diretora da Agência Nacional de Petróleo que enfatizam que "a produção brasileira de gás não-convencional deve começar pelas bacias do Recôncavo Baiano e de Sergipe-Alagoas."
A expectativa é da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard: “Temos muitos poços nas bacias maduras. Tudo indica que o não convencional deva ocorrer primeiro nessas bacias. Até pela quantidade de dados e informações e pela infraestrutura instalada, tem tudo para acontecer primeiro nas bacias maduras de Recôncavo Baiano e Sergipe-Alagoas”, disse Magda.
![]() |
Edição do Jornal da Cidade de 06/11/2013 |
O Jornal também reproduz fala do Subsecretário Oliveira Júnior: segundo o secretário de Desenvolvimento Energético, Oliveira Júnior, há uma forte expectativa de que o leilão seja bem sucedido. Segundo Oliveira, no estado de Sergipe, os recentes projetos aprovados pela EPE para o leilão de energia representam uma significativa demanda por gás natural. “No nosso estado, já existe bons resultados na produção de óleo e gás, e temos uma demanda consolidada que não consegue ser inteiramente atendida hoje. Isso significa que há potencial para a produção e clientes que precisam do gás, tudo ao mesmo tempo, gerando boas oportunidades de investimentos”, disse.
Você pode ler a notícia na edição on-line do JC clicando AQUI.
O jornalista Cláudio Nunes também comenta o emsmo tema na edição de hoje da sua coluna na INFONET, que você pode acessar clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário